História de sandy & junior

Infância da dupla
No dia 28 de janeiro de 1983, em Campinas, nasce Sandy Leah Lima. No dia 11 de abril de 1984, na mesma cidade, nasce Durval de Lima Junior. Filhos de Noely e do cantor sertanejo Xororó, ainda pequenos formaram uma dupla de cantores-mirins.
Desde o nascimento os irmãos apresentavam gosto pela música. Sandy, ainda no andador, emitia um som que fazia com que a avó da dupla, Mariazinha (da dupla Zé-do-Rancho & Mariazinha) dissesse que a neta seria cantora. Junior, aos dois anos, ganhou uma violinha de plástico. Maior, ganhou do baterista da banda do pai (Xororó, da dupla Chitãozinho & Xororó um par de baquetas. Para evitar outros abajures quebrados, seus pais encomendaram a primeira bateria para ele, aos três anos. As "apresentações caseiras" não eram o suficiente para as crianças. Sandy pedia para entrar no lugar de Amanda Costa, então integrante mais nova do grupo infantil Trem da Alegria. Junior, vestido de palhaço, se apresentava às vezes no circo de amigos da família.

Tudo começou em 1989, quando Sandy, então com seis anos, e Júnior, com cinco, foram convidados por Lima Duarte para participar do programa "Som Brasil", da Rede Globo, e sem ensaio, cantaram "Maria Chiquinha", com o maior senso profissional.

A música, como não poderia deixar de ser, fez parte do LP de estréia da dupla, "Aniversário do Tatu", que além de abrir as portas para o inevitável sucesso, trouxe para a dupla o seu primeiro disco de ouro, resultado de uma vendagem de mais de 230 mil cópias.

Mais um ano, mais um LP, mais um disco de ouro. Desta vez, o nome do álbum era "Sábado à Noite", que trouxe o sucesso "Resposta da Mariquinha".

É certo que o nome Chitãozinho & Xororó ajudou a abrir as primeiras portas, mas a prova que a dupla infantil se sustentava com suas próprias pernas estava na vendagem de cerca de 310 mil cópias de "Sábado à Noite", e na quantidade de shows (em média, dez por mês) com o comparecimento maciço de público, chegando várias vezes a uma platéia formada por mais de 60 mil pessoas.

O terceiro trabalho fonográfico da dupla, "Tô Ligado em Você", trouxe de volta o clima ingênuo e irreverente dos anos 50, pegando emprestado a lambreta e a criatividade da geração mais influente da história da música. Músicas como "Splish Splash", que na interpretação da dupla ganhou um colorido todo especial, e "Primeiro Amor", mostrando o lado romântico e tímido de quem se inicia nos assuntos do coração, marcaram este trabalho.

Mas é em "Tô Ligado em Você", faixa que empresta o nome ao disco, que a explosão aconteceu. É a versão mais que inflamada e pra cima de "You're The One That I Want", do filme "Grease". É Sandy Newton-John e Júnior Travolta. Uáuu!! Nem é necessário dizer que juntaram mais um disco de ouro à sua coleção, com uma vendagem de 360 mil cópias.

O Álbum "Prá Dançar com Você", lançado no início de outubro de 1994, foi o quarto trabalho da dupla. Com músicas da época da Jovem Guarda, como "Filme Triste", "O Bom", "O Pica-Pau", "Minha Fama de Mau", além de clássicos como "Nascemos Prá Cantar" (gravada originariamente por Chitãozinho & Xororó), "Criança Esperança" (Tema do programa Criança Esperança 94, levado ao ar pela Rede Globo), e o Hit "Com Você", versão superatualizada de "I'll Be There", que colocou Sandy & Júnior no mesmo patamar dos principais intérpretes nacionais.

Foram mais de 390 mil cópias vendidas só no lançamento, o que significou o terceiro disco de duro para a dupla e, três meses depois, o primeiro disco de platina, além de uma quantidade de shows de tirar o fôlego de qualquer artista, com mais de 1 milhão de espectadores pelo País.

"Você é D+!", quinto álbum, fez com que a história se repetisse mais uma vez: novos discos de ouro e de platina, mais de 450 mil cópias vendidas e shows por tudo o território nacional. Os maiores destaques foram para as músicas "O Universo Precisa de Vocês (Power Rangers)", onde a dupla canta as aventuras dos heróis do seriado da TV, "Vai Ter Que Rebolar", faixa que mostra um paquerador persistente (Júnior), que faz de tudo para conquistar o coração de Sandy, e "Sonho Real", versão do hit "I've Had (Time of My Life)", que acabou por emprestar seu nome ao Show.

"Dig Dig Joy", sexto CD, foi lançado em outubro de 96 com cerca de 200 mil cópias vendidas antecipadamente, o que garantiu novos discos de ouro e platina para a dupla. O álbum tem de tudo: rock, baladinhas, country e até dance music. Nele estão músicas como "Quero Saber", tema de abertura (1996) e encerramento (1997) do programa Criança Esperança, "Não Ter", a romântica versão de um dos maiores sucessos da atual música italiana ("Non C'é"), que esteve em primeiro lugar por várias semanas em quase todas as paradas do País, "Férias de Julho", uma irreverente e contagiante salsa & merengue, além da faixa-título "Dig Dig Joy", música alegre, embalada e descontraída, que se tornou uma das canções mais fortes do repertório da dupla. A vendagem deste CD passou da casa das 500 mil cópias.

O sétimo trabalho tem o título de "Sonho Azul" e, a exemplo do CD anterior, mesmo antes de ser lançado já garantia uma venda antecipada de mais de 200 mil cópias. Neste álbum é flagrante a maior participação da dupla na escolha do repertório, arranjos e tudo que cerca sua produção artística, trazendo como resultado faixas como "Beijo é Bom", que mostra o lado mais antenado às novas tendências do pop internacional, "Little Cowboy", que tem uma deliciosa levada country que faz lembrar Nashville, o hit "Pega na Mentira", com uma letra atualizada (sai Zico, entra Ronaldinho), que é uma homenagem ao Tremendão Erasmo Carlos, um "Pout-pourri Bee Gees", com trechos de três de seus grandes sucessos, como "Mais Uma Sombra" (More Than A Woman), "Troque a Pilha" (Night Fever) e "Esteja no Ar" (Staying Alive), e, na mesma trilha do mega sucesso "Não Ter", do CD anterior, a dupla traz uma nova canção, "Inesquecível", que conquistou todas as rádios do País.

Agora,A dupla Sandy e Junior divide seu tempo entre gravações do programa semanal na Rede Globo, a agenda de shows, o colégio, onde estão cursando o segundo grau, e a divulgação de seu último disco. Sandy & Júnior estão mais românticos do que nunca em seu novo CD, "As Quatro Estações". O disco foi gravado entre Rio de Janeiro e Los Angeles e mostra o amadurecimento profissional dos irmãos, fenômenos de público que têm influenciado toda uma geração de adolescentes com sua música e seu estilo.

Fim da dupla
O ano de 2007 começou com um convite no mínimo especial: os irmãos foram chamados para cantar no encontro do papa Bento XVI com jovens no Pacaembu. A dupla recusou por incompatibilidade de agenda, e muitos disseram que, na verdade, teriam sido vetados pela Igreja Católica por terem feito uma campanha a favor da camisinha alguns anos antes. No dia 17 de abril, a verdade veio à tona como uma bomba: em coletiva, Sandy e Junior , anunciaram oficialmente que o último CD/DVD da carreira como dupla seria o Acústico MTV. Estava então declarada a separação da Dupla SANDY E JUNIOR. O projeto foi feito em maio e lançado em agosto do mesmo ano. Mas até dezembro continuam juntos. Sandy continuou com sua turnê solo com estréia no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Depois, fez mais dois concertos no Bourbon Street, em São Paulo, um no Teatro do Sesi, em Porto Alegre e um último para a empresa All Nations, no Rio de Janeiro, sem a presença dos fãs, causando indignação em todos que esperavam o concerto.
Após o anúncio da separação, Sandy gravou "Scandal", com a banda Crossover, de Amon-Rá, irmão de Lucas Lima, seu noivo. A canção, que é eletrônica, foi composta em inglês pela cantora, contradizendo com sua declaração de continuar seu projeto de jazz e MPB após um período de descanso. Já Junior declarou que pretende tirar um mês para fazer "mochilão". Antes de declarar o que pretendiam fazer do futuro, a dupla gravou pela última vez CDs e DVDs juntos, nos dias 5 e 6 de junho, nos Novos Estúdios, em São Paulo. O repertório, que foi escolhido através de votação na página oficial, trouxe grandes sucessos de toda a carreira como "Maria Chiquinha", e teve a participação de Ivete Sangalo, Lulu Santos, Marcelo Camelo e Lucas Lima. O projeto ainda conta com três canções inéditas, "Segue Em Frente", composta por Junior, "Abri Os Olhos", primeiro single do álbum com a cantora tocando piano a pedidos dos fãs, e "Alguém Como Você", de George Israel, do Kid Abelha.
No dia 18 de julho de 2007, Junior anunciou o fim de sua banda, a Soul Funk. Os últimos concertos aconteceram nos dias 1, 2 e 3 de agosto, no Na Mata Café, e foram batizados de 1, 2, 3, Fui.
Acústico MTV, o último projeto de Sandy e Junior como dupla,o CD teve o seu lançamento dia 10 de agosto e o DVD dia 3 de setembro. Até dezembro, os irmãos realizaram uma turnê de despedida com cerca de quarenta concertos. A intenção foi passar por quase todas as capitais do Brasil e algumas do interior dos estados. No dia 18 de dezembro de 2007, Sandy e Junior realizaram seu último show em dupla, no Credicard Hall, em São Paulo. O show, altamente noticiado pela imprensa, contou com a participação especial da cantora Ivete Sangalo, e teve momentos inusitados e emocionantes, como a homenagem de Sandy para o irmão, cantando a música Angel. A dupla, assim como os fãs, se emocionou muito, havendo momentos em que os irmãos choraram no palco.
Sandy cursa faculdade de Letras na PUC-Campinas. Junior toca diversos instrumentos (bateria, guitarra, violão, percussão, entre outros) e é produtor musical.
O último show da dupla foi no dia 18 de dezembro de 2007, no Credicard Hall, em São Paulo, e ainda contou com a participação especial de Ivete Sangalo. No dia 28 de maio de 2008, fizeram a última aparição como parceiros, ao receberem o prêmio de Melhor Dupla de Canção Popular no Prêmio Tim de Música.

A Carreira em Números
17 anos de carreira.
16 álbuns lançados.
Mais de 16 milhões de discos vendidos.
8 mega-turnês.
Mais de 1.700 shows no Brasil e no exterior.
Público estimado de 32 milhões de pessoas.
120 mil fãs associados ao fã-clube oficial.
Mais de 200 músicas gravadas em estúdio.
70 mil pessoas no Maracanã.
1,2 milhão de pessoas em João Pessoa.
250 mil pessoas no Rock In Rio III.
6 DVDs.
5 anos de seriado homônimo na TV Globo.
2 filmes e 1 novela.
63 indicações em prêmios na área musical.
Mais de 500 participações em programas de TV.
Envolvimento em mais de 50 projetos sociais.
Mais de 300 produtos licenciados.
20 discos de ouro, 28 de platina e 8 de diamante.

 

Homenagem

É muito presente na minha vida uma frase simples mais de valor bem significante que dedico em homenagem a Sandy e Junior:
“TUDO NA VIDA ACONTECE NO MOMENTO CERTO”.
Esta frase sempre me deu a certeza que com amor, garra e muita coragem eu possa alcançar o meu momento certo. É por isso que mais uma vez me sinto plena e feliz, por ter a oportunidade de construir um portal dedicado a dupla Sandy e Junior que tanto amo e sempre amarei.Como esta dupla é especial para mim e para todos os fãs então também dedico este pequeno verso para eles.

Hα pessoαs que são ESPECIAIS pαrα αs nossαs vidαs,
outrαs importαntes, rαríssimαs, indispensáveis.
αlgumαs nos fαzem felizes, muitαs nos fαzem rir,
outrαs mαrcαm por umα vidα todα.
mαs você consegue ser TUDO isso em umα só!
Por que Sandy e Junior sempre ficaram marcados por uma vida toda, pois são pessoas especiais.
Em homenagem a Sandy e Junior, vou conta um pouco de como surgiu o seu nome e toda a historia de seu parto.
O nome "Sandy" veio da personagem de Olivia Newton-John no filme Grease, que foi o 1° filme em que seu pai pegou na mão de sua mãe.
Já "Leah", seu 2° nome, veio da princesa homônima de Star Wars.
Sandy nasceu em 28 de janeiro de 1983 e é Aquário (astrologia)|aquariana. Na época, ela tinha 1 ano e 2 meses.
Aos 2 anos, Sandy sofreu um pequeno acidente em um supermercado em Campinas, fazendo com que ela tivesse que levar 2 pontos no pé.
Nesse ano, aprendeu a amarrar seus tênis, deixando seus pais incrédulos.
Na mesma idade, foi matriculada na Escola Balão Mágico, em Campinas, onde ficou até os 6.
Em seu parto, a mãe Noely ficou 48 horas em trabalho de parto, com apenas 2 dedos de dilatação.
Quando Junior (seu irmão) nasceu, ela ficou com muito ciúmes e ficou sem olhar na cara da mãe. Da 1ª série até o final de seu período escolar, estudou no Colégio Notre Dame.
Aos 3 anos, começou a fazer balé .
Ao assinar o 1º contrato com a Polygram, Sandy disse que não queria gravar apenas 3 discos, queria cantar durante a vida toda. Além de fazer parte da dupla, realiza diversos projetos musicais paralelos envolvendo Jazz e MPB.

Sandy iniciou sua carreira em 1989, no programa Som Brasil. A cantora já ganhou diversos prêmios como o Prêmio Multishow de Melhor Cantora.

'''Sandy Leah Lima''', ou apenas '''Sandy''', (Campinas, 28 de janeiro de 1983) é uma cantora Brasileira que faz parte da dupla Sandy & Junior. Foi para o Canadá com a prima Aline. Tem também um piercing na orelha esquerda.
Ela pretende, no futuro, lançar um livro misturando contos e poesias. Ela estava crescendo e sua voz mudando, ela precisou ter aulas de canto para lidar com a própria voz.
Na Páscoa do ano seguinte, Sandy encontrou sua cachorrinha Marilyn morta após ser vítima de uma cobra.
Gravou com o tenor italiano Andrea Bocelli em 1997
Em 1998, completou 15 anos com uma festa digna de conto de fadas, com direito a participação da Orquestra Sinfônica de Campinas.
Nesse ano, começaram os boatos de fim da dupla. Inclusive já tem material pronto.
Sandy faz faculdade de Letras na Pontifícia Universidade Católica de CAMPINAS|PUC de Campinas.
A cantora fez um ensaio fotográfico para a edição de dezembro de 2006 da revista ''Nova'', da Editora Abril.

Meu Histórico

Deste pequena quando Sandy & Junior começaram a cantar, eu tinha um carinho enorme por eles, e uma admiração pelo trabalho dos dois, fui crescendo e a dupla também, e essa admiração e carinho pelos dois foi crescendo junto, e então comecei a colecionar figuras de chicletes e ganhei a minha primeira revista de Sandy onde ela foi eleita a nova namoradinha do Brasil, e então comecei a pensar em montar um Portal para homenagear a dupla mais amada do Brasil e para os queridos magnatas.E então fui investindo nesse propósito de montar um portal, e daí saiu o Portal SANDY & JUNIOR,  mesmo que estejam separados profissionalmente sempre serão a dupla mais amada do Brasil e agora quero levar cada vez mais Sandy e Junior para todos os topos.

 

Bom me chamo Dayse vicente,Tenho 23 anos e moro em Recife – PE.

 Dig-Dig-Joy - Sandy & Junior (O Noviço Rebelde)

 

Contato